30 de abril de 2024 17:24

Lula vai anunciar poupança para estudantes do ensino médio na próxima semana; saiba mais

Segundo informações, o presidente deve anunciar em breve o projeto de poupança para estudantes de ensino médio e mais planos. Confira!

Na próxima semana, o presidente Lula vai anunciar um programa que tem como intuito beneficiar os estudantes de baixa renda que concluírem o ensino médio. A ideia é que eles recebam uma poupança para usar como quiserem, seja para investir em uma faculdade, abrir um negócio ou viajar pelo mundo.

A medida faz parte das promessas de campanha de Lula, que contou com o apoio da ministra do Planejamento, Simone Tebet, para viabilizar o projeto. Confira todos os detalhes sobre o assunto a seguir.

Governo vai disponibilizar poupança para estudantes do ensino médio? Veja proposta de Lula

O valor da poupança ainda está sendo definido, mas a estimativa é de que seja em torno de R$ 1 mil por ano para cada aluno. O objetivo é incentivar a permanência na escola e reduzir a evasão escolar, que afeta principalmente os jovens de baixa renda.

O presidente, durante uma live realizada nas redes sociais, juntamente com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda enfatizou que acredita que os jovens precisam trabalhar, se dedicar aos estudos, e não só ficarem presos à tela do celular.

Outro projeto do governo

Além da poupança, o governo federal também está elaborando um projeto para dar mais segurança aos trabalhadores de aplicativo, como os motoristas do 99 e do Uber. A ideia é garantir direitos como seguro, assistência e previdência para essa categoria, sem tirar a autonomia dos profissionais..

“Não queremos que a pessoa deixe de ser autônoma, o que queremos é dar um pouco de seguridade a ela, quando o carro quebra, quando a mulher fica doente”, explicou Lula.

Brasil como referência na questão energética

O presidente também se mostrou otimista com o papel do Brasil na questão energética mundial. Ele afirmou que o país pode ser um líder na produção de energia limpa e renovável, assim como a Arábia Saudita foi na era dos combustíveis fósseis.

“Estamos sendo olhados pelo mundo como um país que pode mudar a história da questão energética do planeta Terra.” Lula finalizou a fala com o seguinte pedido: “Vamos desenrolar o Brasil, vocês que fazem análise econômica.”

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade