Um homem, de idade não revelada, foi preso nesta sexta-feira (24) suspeito de assassinar um torcedor e ferir outro durante uma briga em uma partida de futebol amador em Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 1º de outubro durante uma confusão generalizada na arquibancada do estádio Moedão, no Centro da cidade, onde Azevedo e Contendas disputavam o jogo válido pelo campeonato amador da cidade. Ele estava na casa de parentes na Vila Joana D’Arc, no Barreiro, em Belo Horizonte e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde serão tomadas as medidas cabíveis pelo crime de homicídio. Em seguida, será transferido ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Um torcedor foi assassinado e outro ficou ferido durante uma confusão generalizada em uma partida de futebol amador na cidade de Moeda, região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta 18h30.
Quando chegaram ao local, os militares encontraram um homem de 42 anos e outro de 28 feridos. Eles foram encaminhados para o posto de Saúde da cidade, onde a vítima de 42 anos, identificada como Sérgio Lamartine, golpeada na região da clavícula, morreu. O outro rapaz, esfaqueado no tórax e na cabeça foi transferido para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
*Com informações de Rômulo Ávila (Itatiaia)