24 de abril de 2024 18:25

Carros dessas 5 marcas perdem valor mais rápido; veja se o seu está na lista

Se você possui algum desses carros, fique atento à desvalorização acelerada dos modelos.

A situação do mercado automobilístico em 2023 revela um cenário de desvalorização significativa para certos modelos de carros, em especial aqueles das marcas Chevrolet e Volkswagen.

pandemia de covid-19 teve um impacto considerável neste contexto, com a escassez de componentes eletrônicos levando à redução na oferta de veículos zero quilômetro e, consequentemente, a uma valorização temporária de carros seminovos.

Após o ápice das restrições sanitárias, contudo, o mercado começou a se normalizar e os carros usados e seminovos, que haviam se valorizado durante a pandemia, iniciaram um processo de desvalorização crescente durante o período.

Modelos de carros que mais desvalorizam

Entretanto, essa valorização não se aplicou uniformemente a todos os veículos.

Alguns modelos, especialmente da Volkswagen, sofreram desvalorizações significativas, transformando-se em potenciais prejuízos para seus proprietários.

Dentre eles, destaca-se o Volkswagen Voyage, que apresentou uma queda de valor de cerca de 22,80%. Essa desvalorização acentuada se deu, em parte, pelo fato de o modelo ter saído de linha no final de 2022.

De acordo com a consultoria automotiva Kelly Blue Book (KBB), seis dos dez carros mais vendidos no Brasil em 2022 registraram desvalorização.

O VW Gol, cuja produção no Brasil foi descontinuada após 40 anos, liderou essa lista com uma desvalorização de 13,74%.

Em contraste, alguns modelos como o Fiat Mobi e o Volkswagen T-Cross registraram valorização, indicando que nem todos os veículos sofreram com a desvalorização de maneira uniforme.

FONTE MULTIVERSO NOTÍCIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade