28 de abril de 2024 11:04

Congonhas se destaca como um dos melhores serviços de atenção primária à saúde da região

Congonhas é destaque nos indicadores do Previne Brasil

Congonhas obteve a maior nota entre os municípios de igual porte da região no programa Previne Brasil. A pontuação foi de 9,16 pontos, referente ao segundo quadrimestre de 2023. O programa avalia a qualidade da atenção primária à saúde nas cidades brasileiras e é medido por meio de sete indicadores voltados para a saúde da mulher, saúde bucal, saúde da criança, hipertensos e diabéticos.

O Programa Previne Brasil criado pelo Ministério da Saúde em 2019, avalia as cidades em relação a alguns indicadores de saúde. A partir destes números é realizada a classificação e também a forma de repasse de transferência mensal de verbas públicas para as prefeituras.

De acordo com a Diretora de Atenção Primária, Camila Rates, o resultado da pontuação reflete a busca pela excelência na qualidade da assistência em saúde oferecida aos usuários da rede pública de Congonhas. “Certamente, o aumento do alcance de nossos indicadores é reflexo de análises bem feitas, planos de ação bem elaborados, acompanhamentos personalizados e, sobretudo, de muita dedicação dos profissionais de saúde”, comentou.

Jornalista/Foto: Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade