28 de abril de 2024 08:04

Conquista: o SIM-CODAP agora é nacional; consórcio participar de evento no MT

O Presidente do Codap (Consórcio Público de Desenvolvimento do Alto Paraopeba-MG) e prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter de Rezende Aguiar, o secretário executivo do consórcio, Paulo Cezar Lopes Corrêa, acompanhados de parte da equipe do SIM-CODAP, participaram, na cidade de Mirassol D’Oeste/MT, da celebração nacional de integração dos consórcios municipais ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).
Durante este evento o Codap recebeu o título de integração ao Sisbi-POA, que reconhece a equivalência dos Serviços de Inspeção Municipais (SIM) dos municípios vinculados a esse Consórcio.
O reconhecimento beneficiará os municípios que aderem ao programa. Os produtos vinculados aos estabelecimentos por eles cadastrados poderão ser comercializados em todo território nacional, ampliando mercado, gerando emprego e renda.
O Codap esteve com um stand montado no evento, onde foram expostos os produtos das primeiras empresas aptas a receberem a certificação para comercialização nacional.
As empresas são:

  • Mr. Melk – Queluzito
  • Queijo Cana Velha – Entre Rios de Minas
  • Aviário São Francisco – Conselheiro Lafaiete
  • Manteiga Santa Rita de Cássia – Santana dos Montes

Este reconhecimento é fruto de um trabalho sério que vem sendo realizado pelo Codap.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade