28 de abril de 2024 15:14

Prepare-se para DESCANSAR! Conheça os 3 Feriados Prolongados 2024 no Brasil!

O ano de 2024 promete trazer aos brasileiros um período de menos descanso longo, com poucos feriados prolongados. Neste ano, teremos apenas três feriados que, por caírem em uma segunda ou sexta-feira, proporcionam um período de folga vizinho a um fim de semana. Essa realidade contrasta com o que ocorreu em 2023, que, com sete feriados prolongados, ofereceu uma maior possibilidade de lazer e descanso aos trabalhadores.

Todavia, quando incluímos os pontos facultativos nacionais na nossa análise, o número de possíveis dias de folga aumenta para seis. Dentre esses, dois poderão proporcionar um período de lazer ainda maior, com até quatro dias de descanso durante o Carnaval e o Corpus Christi.

Quais são os feriados de 2024?

Prepare-se para DESCANSAR! Conheça os 3 Feriados Prolongados 2024 no Brasil!
Prepare-se para DESCANSAR! Conheça os 3 Feriados Prolongados 2024 no Brasil!

A lista completa dos feriados nacionais de 2024 ainda não foi divulgada oficialmente pelo governo federal. No entanto, com base nos feriados estabelecidos em anos anteriores, é possível antecipar as datas comemorativas. Os três feriados prolongados que cairão em dias vizinhos a um fim de semana serão: Confraternização Universal em 1º de janeiro; Paixão de Cristo em 29 de março; e a comemoração da Proclamação da República em 15 de novembro.

E os pontos facultativos de 2024?

Com relação aos pontos facultativos, teremos em 2024 o Carnaval, com três dias de folga, entre 12 e 14 de Fevereiro, e o Corpus Christi, em 30 de Maio. Vale lembrar que essas datas não são consideradas feriados nacionais, mas a maioria dos municípios e estados aderem a elas, permitindo que os trabalhadores descansem.

Feriados de locais específicos!

Além disso, é importante ressaltar que locais com legislação específica poderão ter feriados distintos. É o caso do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que em 2024 cairá numa quarta-feira. Esta data não é considerada um feriado nacional, dependendo de normas municipais e estaduais para sua configuração como tal.

Portanto, embora 2024 possua menos feriados prolongados, ainda teremos diversas oportunidades para descansar e aproveitar nossos dias de folga. Agora que já sabe quais são as datas, que tal começar a planejar suas férias?

FONTE JORNAL DO DIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade