28 de abril de 2024 10:51

Cacau Show compra fábrica de chocolate popular e que marcou a infância de uma geração

Pouco mais de dois meses depois da Nestlé anunciar a compra da Kopenhagen em uma transação bilionária, um novo negócio movimentou o mercado do segmento de chocolate. Isso porque a Cacau Show adquiriu a histórica instalação da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.

O negócio foi oficializado no último dia 19 pela Cacau Show, que fez a aquisição pelo montante de R$ 71 milhões. A Cacau Show arrematou a compra em leilão. Amada por muitos brasileiros e responsável por marcar uma geração, a Chocolates Pan fez sucesso nas décadas 1960 a 1980. Era ela que vendia icônicos “cigarrinhos de chocolate”. Na década de 1990, porém, os cigarrinhos entraram na mira do Ministério da Saúde e da crescente conscientização sobre os danos causados pelo tabagismo.

Além dos “cigarros de chocolate”, a Pan Chocolates ainda inovou no mercado com outros produtos, como lápis e moedas, também, é claro, feitas de chocolate.

A transação foi realizada pela CSH Administração de Bens Intangíveis Ltda. Trata-se de um braço de investimentos do Grupo Cacau Show – assim, foi desembolsado um valor 33% superior ao preço inicial estabelecido pela Justiça para a realização do leilão, pelos 10.432 m² do espaço.

Embora a aquisição tenha ocorrido durante o leilão em 15 de setembro, apenas no dia 19 deste mês a Justiça de São Paulo ratificou oficialmente o resultado do certame. Dessa forma, a Cacau Show adquiriu todos os itens leiloados. Isso inclui, então, a área do terreno onde a fábrica estava localizada, assim como os equipamentos e máquinas do estabelecimento.

Com informações de O Globo.

FONTE GMC ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade