27 de abril de 2024 14:27

Contas do Google serão excluídas na sexta-feira (01); veja como não perder suas fotos

Siga este passo a passo para não perder todas as suas fotos após ter sua conta do Google excluída. Clique e saiba mais!

A partir de sexta-feira (1º), o Google começará a excluir contas e muitos usuários podem perder suas fotos. Todas as contas que forem excluídas perderão todo o seu conteúdo, desde os arquivos do Docs até os compromissos na Agenda.

No entanto, a empresa deixou claro que a exclusão acontecerá apenas para contas pessoais. Assim, empresas, escolas ou outras instituições ficarão de fora dessa medida. A iniciativa afetará contas que não possuem nenhuma atividade há 2 anos, começando por usuários que criaram contas e nunca usaram.

O processo para evitar perder suas fotos e manter a sua conta do Google ativa é simplesmente passar a usar a conta. Ou seja, você precisa realizar o login na conta que foi “esquecida” e realizar algumas atividades dentro dela.

Entre os processos que você pode executar para evitar perder a sua conta no Google, estão, por exemplo:

  • Baixar um app na Play Store;
  • Compartilhar uma foto;
  • Realizar uma simples pesquisa no buscador;
  • Armazenar algum documento no Google Drive;
  • Enviar um e-mail;
  • Logar com a conta em algum site ou aplicativo terceiro.

É importante lembrar que você não vai perder suas fotos se essa conta estiver logada no YouTube com algum vídeo, ou vinculada com algum serviço de assinatura do Google ou de terceiros. No entanto, se não obedecer a esses requisitos, você pode, sim, perder sua conta.

Por que a empresa está excluindo contas?

De acordo com a empresa, a iniciativa acontecerá pela segurança dos usuários. Isso porque contas inativas há muito tempo podem ser brechas para invasões. Com a falta de uso, as senhas já podem ter vazado em algum momento e, de maneira geral, não existe nenhuma forma de proteção extra, como a autenticação de 2 fatores.

“Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas”, declarou o Google. Portanto, se você não deseja perder as suas fotos, é importante reativar a sua conta.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade