28 de abril de 2024 15:44

Museus Boulieu e de Mariana recebem Conceição Evaristo e Leila Maria para a última rodada de bate-papos do Programa “Sílabas e Sons” em 2023

Na próxima semana, Mariana e Ouro Preto serão palco do encontro de duas grandes personalidades das artes brasileiras

Encerrando a temporada de encontros do ano, nos dias 05 e 06 de dezembro, Mariana e Ouro Preto se encontram novamente em um bate-papo musical único. A linguista e escritora Conceição Evaristo e a multiartista Leila Maria estarão no Museu de Mariana, na terça-feira, dia 05, e no Museu Boulieu, na quarta-feira, dia 06, às 20h, para uma edição especial do programa “Sílabas e Sons” conduzido pelo professor decano da PUC Rio, Júlio Diniz.

Conceição Evaristo, conhecida por obras como ‘Ponciá Vicêncio’, é uma renomada romancista, poetisa e contista. Sua literatura contemporânea destaca-se pelo empoderamento feminino e pela denúncia veemente da discriminação racial. Homenageada em diversas Feiras Literárias, em 2022 assumiu a Cátedra Olavo Setúbal na USP e, em 2023, foi reconhecida com o Prêmio Juca Pato como Intelectual do Ano.

Leila Maria, por sua vez, possui mais de 30 anos de carreira como jornalista, cantora, compositora e professora. A talentosa artista carioca foi vice-campeã do “The Voice +” em 2021, colaborando na cena musical com ícones como Ed Motta, com quem compartilhou uma faixa do CD ‘Dwitza’ (Universal). Seu mais recente lançamento, o álbum “Ubuntu” (2022), conta com participações especiais de Maria Bethânia e da pianista Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila e irmã de Mart’nália.

Os encontros são oportunidades incríveis para explorar o universo da literatura ao som de boas músicas e conversas envolventes. Além disso, o público terá a oportunidade de compreender a trajetória e os talentos de duas personalidades marcantes da cultura brasileira, cujas carreiras são verdadeiramente multifacetadas.

Os ingressos para o “Sílabas e Sons” podem ser trocados na bilheteria do Museu de Mariana por 1kg de alimento não perecível e no Museu Boulieu por 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho, durante o horário de funcionamento das instituições.

O programa “Sílabas e Sons” é conhecido por oferecer um ambiente único de bate-papo com personalidades renomadas das artes nacionais. Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC Rio, é o responsável pela curadoria e condução das conversas.

O Museu de Mariana conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum e realização da Prefeitura de Mariana e Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

O Museu Boulieu conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, Gestão do Instituto Boulieu, apoio da Prefeitura de Ouro Preto e realização da Aurum Produção e Eventos e do Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade