Durou menos de 25 minutos, a posse como o novo Prefeito de Entre Rios de Minas, o vice-prefeito, Paulino Pena de Oliveira. A sessão extraordinária foi reservada e contou com a presença dos familiares do gestor. Após o ato de juramento foi lido o termo de sua posse pelo Presidente do Legislativo, o Vereador Ronivon Alves de Souza (MDB), o Roni Enfermeiro. Paulino assume em meio expectativas de mudanças no primeiro escalão do governo. Até então, ainda era uma dúvida se o vice-prefeito assumiria a prefeiutura já que estava de atestado médico desde outubro para tratamento médico. Ainda se cogita nos bastidores que ele se afastará e o Roni Enfermeiro assuma interinamente o comando da prefeitura. Uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara já está marcada e Roni deve permanecer no cargo de Presidente.
O caso
No dia 1º, o prefeito José Walter foi cassado por 6 votos a 2 por denúncias de irregularidades no pagamento de cirurgias eletivas. Ele já recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça. Na cidade, o caso atípico, em menos de 150 anos de instalação do Município, é o principal assunto nas rodas de conversas.
Em vídeo divulgado ontem (5), José Walter criticou a sua cassação e classificou como um ato político e não técnico. “Acredito que os vereadores não leram minha defesa. Nunca me apropriei de qualquer centavo do erário público. Minha vida comprova isso”, salientou.
José Walter e Paulino sempre mantiveram uma irrestrita cordialidade e mútuo grau de confiança e respeito.