24 de abril de 2024 19:07

Salva de palmas reconhece trabalho da diretoria do Hospital São Camilo na aprovação do projeto de doação de terreno para construção de sede

Com 55 anos, o Hospital São Camilo, em Conselheiro Lafaiete (MG) está perto de uma de suas maiores conquistas e que poderá lhe transformar uma instituição auto sustentável com vistas a ampliar a gama de serviços prestados a comunidade regional e referência no atendimento médico no interior de Minas. A Câmara aprovou a destinação de uma nobre e estratégica para a construção de sua tão sonhada sede própria. O terreno está situado no valioso bairro Tamareira tem mais de 10 mil m² e o empreendimento está perto da BR 040 e da futura UPA de Lafaiete.

Pelo projeto, a doação tem cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade, e será revertido à Municipalidade, independentemente de interpelação judicial, se não cumpridas as exigências da presente Lei Complementar.

A Associação beneficiada deverá iniciar seu projeto de implantação no prazo máximo de 1 ano e termina-lo no prazo máximo de 3 anos, contados, em ambos os casos, a partir da vigência desta Lei Complementar, sob pena de reversão.

Elogios

Durante a discussão do projeto, os vereadores exaltaram a valorosa diretoria na manutenção do hospital e sua importância no período da pandemia quando os serviços foram transferidos para o Hospital São Vicente e em sua sede foi instalado o Hospital de Campanha.

A nova sede chega em um momento em que os donos do imóvel desejam elevar de R$ 30 mil para R$ 50 mil o aluguel do prédio do São Camilo. “Este projeto nada mais é do que uma retribuição pelo que a diretoria fez para salvar vidas na pandemia”, relatou o Vereador João Paulo (União Brasil).

“Muito em breve teremos uma das melhores estruturas de saúde do interior de Minas. Temos que agradecer a dedicação desta diretoria”, contou o Vereador André Menezes (PL). “É um trabalho gigantesco”, ressaltou o Pastor Angelino (PP).

Todos os vereadores enalteceram o trabalho executado pela diretoria e os serviços prestados pelo São Camilo quando a diretoria foi saudada de pé com uma salva de palmas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade