28 de abril de 2024 10:41

Natal de Luz de Mariana promove encontro de bandas de música tradicionais

Em uma apresentação emocionante, as bandas de música de Mariana se reuniram, na manhã deste domingo (10), para um grande encontro no Cine Teatro. O evento consta no Circuito Encantado, programação cultural do Natal de Luz Mariana 2023 – A alegria ilumina a cidade. Cerca de 300 músicos participaram da atividade.

As agremiações partiram de diferentes pontos da cidade e se reuniam para revezamento de composições. No repertório, músicas da cultura popular brasileira e arranjos autorais de compositores marianenses. Mariana possui onze agremiações musicais, sendo que oito são originárias dos distritos. A Sociedade Musical São Caetano, de Monsenhor Horta, tem 187 anos de fundação e é a quarta mais antiga do país.

Homenagem

Maestro, compositor, professor e estudioso, Daltro de Paula Novais será homenageado pela Associação Marianense de Bandas (AmarBandas) devido a dedicação à cultura, à música e as bandas. Atualmente, ele é o maestro mais antigo de Mariana, em atividade há mais de 40 anos.

O presidente da AmarBandas, Efraim Rocha, destaca que a homenagem é especial. “Ressalta a admiração dos músicos pela cultura de Mariana. É gratificante apresentar para as novas gerações a obra de grandes personalidades locais, como o Daltro”, frisa. Regente da Sociedade Musical de São Sebastião, do distrito Passagem de Mariana, Daltro terá pelo menos uma das suas composições executadas pelas demais agremiações em 2024, no projeto “Banda na Praça”.

O Natal de Luz Mariana 2023 – A Alegria Ilumina a cidade é realizada pela Prefeitura de Mariana, com o apoio da Cedro Mineração. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Mariana para conferir essas e outras atrações.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade