2 de maio de 2024 09:31

Violência: em 6 dias, cidades registram 4 homicídios e execuções; maioria são jovens

Três cidades da região registram o crescimento da violência com 4 homicídios e execuções, alguns ligados ao tráfico de drogas, dois deles em Congonhas (MG), em 6 dias. A série de assassinatos iniciaram no dia 4/12, por volta das 19:00 horas, quando 2 indivíduos em um veículo Pálio de cor preta, placa não identificada, efetuaram de 15 a 20 disparos de arma de fogo contra o veículo Gol de cor prata. Foram identificadas 02 vítimas, sendo uma vítima fatal conhecido como Pepeu, chefe do tráfico de drogas e de uma facção criminosa na cidade e região, e sua esposa que foi alvejada na perna. O veículo utilizado foi um palio de cor preta que foi incendiado após o fato no bairro Jardim Profeta. SAMU e perícia acionados. Viaturas em diligências. Foi feito o acionamento das frações limítrofes ao município de Congonhas.

Lafaiete

Acionados, policiais militares compareceram no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete (MG), na noite de 06 de dezembro, onde depararam com a vítima fatal de 29 anos, conhecido como “Tota”, alvejado por diversos disparos de arma de fogo. No local várias cápsulas de munições calibre 9mm foram localizadas. Segundo informações, dois indivíduos em moto CG 160, cor branca e sem placa, pararam próximo à vítima e efetuaram os disparos, evadindo logo em seguida. Foram acionados o SAMU e a Perícia Técnica. A Polícia segue rastreamento e busca de informações de autoria e motivação.

Jovem morto em Congonhas

Na noite de domingo, dia 10 de dezembro, policiais militares compareceram no bairro Santa Mônica, em Congonhas, onde encontraram um homem de 23 anos, caído ao solo alvejado por disparos de arma de fogo. Militares socorreram a vítima ao hospital Bom Jesus, onde os médicos tentaram estabilizar a vítima, contudo este veio a óbito. Os médicos constataram que o indivíduo foi alvejado por 06 disparos de arma de fogo, que atingiram o rosto, tórax e braço. A perícia Técnica se fez presente no local dos fatos.  Ressalta-se que a vítima encontrava-se recluso no sistema prisional até final de novembro, quando então foi colocado em liberdade.

Felipe Ricardo de Jesus Dias, conhecido carinhosamente pelos amigos por Felipinho completaria na semana de sua morte mais 24 anos.

Jeceaba

A PM foi acionada no sábado (9), por volta das 7:00 horas, por populares de um suposto crime ocorrido na área central de Jeceaba (MG). A vítima, de 49 anos, apresentava rigidez cadavérica, sangramento região frontal corte contuso com esmagamento de crânio. A vítima foi identificada como Vilmar Alencar, vulgo “Peninha”. O perito compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe informando suspeita de agressão com pedradas. Uma testemunha relatou que estava consumindo bebidas alcoólicas com a vítima, quando chegou um indivíduo, de 25 anos, juntamente com mais dois homens, bastante agressivos e exaltados, e entraram em luta corporal.

A vítima caiu ao solo e o suspeito desferiu várias pedradas no rosto de Vilmar e fugiram seguida. O solicitante informou que não reagiu às agressões por estar em desvantagem numérica.

Ele contou que após as agressões entrou em sua casa para dormir, achando que “Peninha” também estava cochilando. Com apoio das guarnições, a PM chegou aos supostos autores e em conversa com autor ele relatou que a vítima passou em frente a sua casa e chamou sua mãe ´´puta´´ e ´´vagabunda´´, e também sempre a insultava.

O suspeito contou antes do assassinato, eles estavam em um bar quando a vítima o chamou para a briga e entraram em luta corporal, desferindo vários golpes com socos e pedradas. O suspeito foi preso e encaminhado a delegacia em Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade