26 de maio de 2024 02:35

Recanto do Papai Noel da CDL Lafaiete encanta os visitantes

Para marcar a temporada mais aguardada pelo comércio e movimentar a cidade no período natalino, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL promove, em sua sede, o Recanto do Papai Noel: um espaço que proporciona uma imersão ao mundo mágico do Bom Velhinho.

O Recanto foi aberto dia 18 de dezembro e ficará disponível para visitação até o dia 23/12 (sábado). A entrada é gratuita, mediante retirada do ingresso nas lojas associadas da CDLCL que deverá ser apresentado no dia da visita. O horário de funcionamento é de 14h as 21h, do dia 18 a 22/12 e no dia 23/12 (sábado) é de 9h as 12h.

O presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, esteve presente e também quis registrar o momento ao lado do Bom Velhinho.

“O Recanto do Papai está muito bonito. Este ano a nossa intenção é proporcionar uma experiência mágica a todos os visitantes, por isso fizemos o Natal Encantado. Queremos além de trazer alegria, movimentar a cidade, o Recanto tem horário estendido de acordo com o funcionamento do comércio. Convidamos a todos a visitar o nosso espaço e trazer as crianças para verem o Papai Noel”, ressaltou.

A entidade reservou um horário especial no dia 19/12, para receber crianças assistidas por entidades filantrópicas da cidade. Neste dia, o Recanto do Papai Noel recebeu a visita do Lar de Maria e crianças assistidas pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes que realiza trabalhos de assistência social e promoção humana. As crianças vieram acompanhadas pela presidente do Centro, Ana Jaqueline Pereira e responsáveis. A criançada tirou foto com o Bom Velhinho e ganharam balas. Se gostaram? Os sorrisos nos rostinhos e o olhar de encantamento para o Papai Noel disseram tudo.

“As crianças estão muito felizes de estarem aqui, é muito importante manter o espírito natalino. Por mais que estejam dentro da instituição, nós preservamos a tradição de fazer árvore de natal, procuramos manter a questão delas acreditarem no Papai Noel. Agradecemos pela oportunidade”, declarou Joyce Gomes, Assistente Social do Lar de Maria.

O Recanto do Papai Noel também recebeu a visita da AMUPD-CL – Associação de Mães Unidas pela Pessoa com Deficiência de Conselheiro Lafaiete. De acordo com a presidente, Rafaela Cristina Santos, foi uma manhã muito especial para as crianças. “O espaço está maravilhoso, quero agradecer a CDL pela oportunidade e acolhida. É muito mágico o natal e a nossa associação faz questão que as crianças e adolescentes estejam em todos os lugares para fazer a inclusão de fato. Trazer as crianças aqui para esse momento é mais uma chance de mostrar para a sociedade de que as pessoas com deficiência podem estar em todos os lugares, muito obrigada”, concluiu.

Carreata de Natal

A tradicional carreata de Natal da CDLCL aconteceu no dia 14/12 e encheu as ruas da cidade de alegria, por todo o percurso via-se crianças e adultos acenando para o Papai Noel e gritando seu nome, carros promoveram buzinaço entrando no clima natalino. O Papai Noel distribuiu muitos sorrisos e balas para as crianças.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade