17 de abril de 2024 12:55

Eleições 2024: Disputa em Caranaíba (MG) pode se repetir pela terceira vez

Desde quando concorreu a Prefeito de Caranaíba pela primeira vez em 1996, Marcos Belavinha (Federação PSDB/Cidadania) foi o candidato de seu grupo político em todas as eleições posteriores com exceção de 2012 quando não pode disputar a reeleição. Eleito em 1996, 2004, 2008 e 2016, derrotado em 2000 e 2020, Marcos Belavinha se prepara para concorrer ao quinto mandato de Prefeito de Caranaíba contra o mesmo adversário que ele derrotou em 2016 e foi derrotado por ele quando tentou a reeleição em 2020, o atual Prefeito, Fábio Henriques (MDB).

Entre o primeiro e segundo confronto entre ambos, o então Prefeito Marcos Belavinha apoiou a candidatura de Ione Pinheiro (DEM) para Deputada Estadual e Pinheirinho (PP) para Deputado Federal. Já Fábio Henriques apoiou a candidatura de Glaycon Franco (PV) para Deputado Estadual e Fred Costa (Patriota) para Deputado Federal.

Em 2022, Marcos Belvinha manteve o apoio à candidatura de Ione Pinheiro (União) Deputada Estadual e apoiou a candidatura de Glycon Franco (FEBRASIL: PT/PV/PC do B) para Deputado Federal enquanto Fabio Henriques apoiou a candidatura de Gustavo Valadares (PMN) para Deputado Estadual e Fred Costa (Patriota) para Federal.

Em 2024, Marcos Belavinha tentará seu quinto mandato como Prefeito de Caranaíba contando com o apoio da Deputada Ione Pinheiro e de Glycon Franco que pode vir a assumir o cargo de Deputado Federal no ano que vem como suplente ou em 2025 como efetivo.

Já Fábio Henriques, que tentará a reeleição contará com apoio do Deputado Estadual Gustavo Valadares, atual Secretário de Governo e Fred Costa, Deputado Federal, presidente Estadual do PRD e um dos Deputados Federais mais próximos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Empatados em disputas entre si, Fábio Henriques e Marcos Belavinha vão para o desempate em 2024 contando com apoios na esfera federal, estadual e municipal, colocando à disposição do povo de Carnaíba seus nomes e serviços prestados ao longo de seus mandatos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade