A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o envenamento de cães e gatos em Senhora de Oliveira (MG). Há vários meses a cidade assiste estarrecida a mortandade de animais por maus tratos e covardia.
A principal suspeita do envenamento é por uso de chumbinho cuja venda é proibidade. A investigação já chegou a alguns suspeitos que foram depor no inquérito aberto pelas autoridades competentes. Infelizmente a cidade tem muitos relatos de envenenamento de animais, cães e gatos Mas desde a morte de uma cadelinha comunitária, que ficava no centro da cidade, conhecida por todos como Alegria e/ou Risadinha dentro outros nomes carinhosos a Polícia que a polícia vem investigando os possíveis criminosos.
Há algumas semanas novos casos aconteceram e graças a notificação imediata a perícia foi realizada. A polícia civil está investigando e alguns suspeitos já foram intimados.
O Ministério Público informa a importância do envolvimento das pessoas para denunciar os casos de maus tratos e crimes. Pode comparecer no MP ou denunciar pela ouvidoria na internet ou pelo telefone 127. Comparecer na delegacia de Piranga ou informar pelo 180. As investigações seguem de forma sigilosa.