1 de maio de 2024 00:30

Comete esse erro ao acordar no meio da noite? Veja o que evitar

Médico afirma que essa prática é extremamente nociva para adormecer novamente.

Existem muitas pessoas que sentem grande dificuldade em adormecer nas horas noturnas. Além disso, também há aqueles que até conseguem dormir, mas constantemente despertam na madrugada e se veem impossibilitadas de voltar a repousar quando isso acontece.

Seja por conta de pesadelos, preocupações ou qualquer condição patológica (doença), esse tipo de mal é mais comum do que imaginamos. Estima-se que somente no Brasil haja 73 milhões de indivíduos que possuem algum tipo de dificuldade para ter uma boa noite de sono, segundo dados da ABS (Associação Brasileira do Sono).

É possível recuperar o sono perdido?

Segundo um médico chamado Biquan Luo, existe um erro fatal que deve ser evitado ao máximo por quem não deseja ver o seu descanso comprometido na madrugada. O profissional citado falou sobre o tema ao jornal New York Post, revelando que 35% da população acorda no mínimo três vezes na semana no meio da noite.

Fatores como a temperatura do ambiente, ruídos externos ou doenças costumam ser os responsáveis mais comuns por esse tipo de situação tão incômoda. Seguidamente, o expert deu algumas dicas exclusivas que podem ajudar a contornar o problema e reaver o sono.

“Além disso, se verificar a hora no seu telefone, o conteúdo do telefone pode ser muito estimulante, o que o impede ainda mais de relaxar e adormecer”, disse o médico.

Resumidamente, o ideal é permanecer deitado na cama e tentar dormir novamente. No entanto, se isso não ocorrer de 10 a 15 minutos, é melhor que a pessoa busque outro lugar para tentar repousar, de preferência um que seja mais tranquilo e não possua estímulos auditivos ou visuais gritantes que prejudiquem o seu sono.

“Tente ir para um lugar tranquilo e confortável na casa, como o sofá, e participar numa atividade tranquila e de baixo estímulo”, explica Luo.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade