28 de abril de 2024 11:44

Confira os 15 carros inéditos da China que agitarão o Brasil em 2024

BYD, GWM, Jac Motors e outras empresas são as montadoras que farão de 2024 o ano ter diversas novidades no setor de carros

O mercado automotivo brasileiro está prestes a viver uma revolução com a chegada de 15 novos modelos de carros chineses em 2024. Entre eles, estão elétricos, picapes, SUVs e até mesmo veículos de marcas que farão sua estreia no país, conforme o site Auto Esporte.

BYD: eletrificação acessível e novos SUVs

A BYD, conhecida por seus carros elétricos, prepara-se para lançar o Dolphin Mini, que promete ser o carro elétrico mais acessível do Brasil, com um preço estimado em torno de R$ 130 mil. Além disso, o Song Pro, um SUV mais acessível, também está nos planos da marca para o segundo semestre de 2024, com um motor 1.5 aspirado de 195 cv.

GWM: produção nacional e SUVs Off-Road

A GWM planeja iniciar a produção na fábrica de Iracemápolis (SP) e trazer quatro modelos de carros para o Brasil em 2024. A picape Poer pode ser produzida localmente, enquanto o Haval H4, um SUV menor, pode ser lançado se a produção nacional for viável. A marca também planeja lançar o Tank 700, um SUV off-road, e o Wey Coffee 01, um luxuoso SUV híbrido plug-in.

Jac Motors: Retorno dos Carros a Combustão e Novos Elétricos

Após um ano discreto, a Jac Motors está pronta para voltar com força em 2024. A marca lançará a picape Hunter T9, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, seguida por uma versão elétrica mais potente. Além disso, o SUV QX PHEV, com um motor híbrido plug-in, e o elétrico Yiwei 3 estão nos planos da empresa para 2024.

Jaecoo e Omoda: novas marcas no mercado brasileiro

Duas novas marcas chinesas, Jaecoo e Omoda, entrarão no Brasil em 2024. A Jaecoo trará os modelos J7 e J9, SUVs grandes com proposta premium, enquanto a Omoda lançará o C5, um SUV com motor 1.5 turbo e sistema híbrido leve, além do E5, a versão elétrica do C5.

Volvo: elegância e sustentabilidade

A Volvo, conhecida por sua qualidade e segurança, lançará os carros EX30 e EX90 em 2024, ambos elétricos e produzidos na China. O EX30 será um SUV compacto rivalizando com modelos a combustão, enquanto o EX90 será um SUV de luxo, com dois motores elétricos que oferecem uma potência impressionante de 517 cv e uma autonomia de 600 km.

Com uma oferta tão diversificada e inovadora, o mercado automotivo brasileiro está prestes a receber uma gama de opções chinesas que prometem mudar a forma como os consumidores enxergam os carros elétricos ou não produzidos no país.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade