28 de abril de 2024 10:00

Ônibus de turismo é tomado por incêndio na BR 040 e mais de 50 passageiros saem ilesos

O Corpo de Bombeiros Militar de Congonhas foi acionado, no fim da tarde deste domingo, 7/1, para combater um incêndio em um ônibus rodoviário no km 589 da BR-040, próximo ao Restaurante da Celinha, altura de Itabirito (MG). O ônibus da empresa Brasil Way fazia a linha Cabo Frio-RJ / Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros, após ouvir um estouro proveniente do motor, o motorista parou o ônibus de imediato detectando um princípio de incêndio na parte traseira do veículo que logo se espalhou. O Corpo de Bombeiros percorreu cerca de 30 Km da base mais próxima até o local do sinistro e chegando lá o ônibus já se encontrava tomado pelo incêndio.

Foto: Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros devidamente equipados iniciaram o combate ao incêndio eliminando o risco de novas explosões. Comparam ao local além dos Bombeiros de Congonhas, duas equipes de Bombeiros Militares da Capital, lotados no 1° BBM que também auxiliaram no combate das chamas e no rescaldo.

Foram utilizados aproximadamente 8.000 litros de água no combate. Não houve feridos e todos 55 passageiros e dois tripulantes conseguiram descer do ônibus antes que fosse tomado pelas chamas. Não foi recuperar algumas bagagens sendo consumidas pelo incêndio.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade