30 de abril de 2024 11:36

Prefeito de Conselheiro Lafaiete faz entrega de kits a Associações de Catadores de Recicláveis

Na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, o prefeito de Conselheiro Lafaiete e presidente do Ecotres Mário Marcus, acompanhado do Secretário Executivo do Consórcio Luiz Cláudio Grossi se reuniram no gabinete municipal com representantes das Associações de Catadores de recicláveis de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco para entrega de kits de materiais e equipamentos de trabalho essenciais para a segurança e eficiência dos catadores no exercício de suas atividades diárias, tais como camisas, calças, botinas  e luvas de segurança e extintores de incêndio.

O encontro também contou com a presença dos representantes das associações Sr. José Lauro da ASCOB, Sra. Juliana da ASMARCOL, Sra. Juliana da ASCOL e Sra.Lúcia da ASCOPRE.

A iniciativa visa fortalecer o apoio às Associações de Catadores, reconhecendo o importante papel que desempenham na gestão sustentável dos resíduos sólidos na região, demonstrando o comprometimento do Consórcio Ecotres em proporcionar condições dignas e seguras para aqueles que garantem boa parte da coleta seletiva e reciclagem na região.

Mário Marcus expressou sua satisfação em promover ações concretas que beneficiem diretamente os catadores e contribuam para a preservação do meio ambiente. “A parceria entre o município e o Consórcio Ecotres é fundamental para implementarmos práticas sustentáveis e garantirmos o apoio necessário às Associações de Catadores, que desempenham um papel vital na gestão dos resíduos sólidos”, afirmou o prefeito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade