23 de abril de 2024 23:33

4 pessoas morrem em 2 acidentes na BR-040 em MG

Um dos acidentes envolveu uma van (em que estavam uma família e amigos) e aconteceu na tarde de hoje (21/1).

Em menos de 24h, dois acidentes aconteceram em pontos distintos da BR-040, em Minas Gerais.

Ao todo, quatro pessoas morreram.

Van

Um dos acidentes foi na tarde deste domingo (21/1), na altura de Caetanópolis (Grande BH), em que duas pessoas foram a óbito. As vítimas estavam numa van que capotou transportando uma família e amigos. Eles retornavam para a cidade de Três Marias (na Região Central de MG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a van capotou e caiu em um viaduto na entrada de Paraopeba. Foram, ao todo, oito vítimas – sendo que duas já estavam mortas quando a corporação chegou ao local.

A idade e o sexo das vítimas fatais ainda não foram divulgados. Já as não fatais foram conduzidas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e para o Hospital João XXIII, em BH. Os helicópteros Arcanjo (do Corpo de Bombeiros) e Pegasus (da Polícia Militar) participaram do socorro.

De acordo com a concessionária, o acidente aconteceu no sentido Rio de Janeiro, causando interdição total no sentido Brasília – na altura do km 445. Até pouco antes das 14h, os motoristas enfrentavam 1 km de lentidão nos dois sentidos.

Outro acidente

Antes do acidente com a van, aconteceu outro na mesma BR, contudo, na altura de Barbacena (Campos das Vertentes – MG). Este foi no início da noite de sábado (20/1).

Um casal, que viajava num Ford Fiesta, morreu depois que o carro bateu em um caminhão que seguia no sentido contrário.

Movimentação no local do acidente (de Barbacena) – Foto: CBMMG

O Corpo de Bombeiros encontrou o casal (de cerca de 30 anos cada um) já sem vida no interior do veículo. O fato se deu no km 697.

O motorista, de aproximadamente 40 anos, do caminhão ficou preso às ferragens e socorrido em estado grave. O passageiro do veículo de carga foi atendido por uma equipe do Samu.

FONTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade