27 de abril de 2024 07:50

Acordo fechado em Congonhas? Zelinho deve ser vice de Anderson Cabido

As costuras e movimentações estão agitadas em em Congonhas (MG). Ao que tudo indica, os ex-prefeitos, Anderson Cabido (PSB) e Zelinho (PSDB) devem repetir a dobradinha de 2004 cujo grupo permaneceu no poder por 16 anos. As conversas estão muito adiantadas e quase sacramentadas, faltando apenas a oficialização.

Na sexta-feira (19), Zelinho esteve no Programa Participovo, comandado pelo jornalista Márcio Elias, líder de audiância na Congonhas FM, quando foi questionado sobre as eleições de outubro. Ao longo de quase 30 minutos, Zelinho deixou claro que o PSDB e Anderson já estão conversando sobre uma aliança e revelou que não se poderia repetir os erros das eleições de 2000, quando as duas lideranças estiveram em lados opostos, favorecendo a vitóra de Cláudio Dinho. “Tudo indica que vemos estar junto, mas ainda não está fechado”, analisou Zelinho citando que uma pesquisa após o carnaval deve selar a união. “A divisão foi a vitória do Dinho”, completou.

Ao analisar a gestão do atual mandatário, Zelinho fez duras críticas de gestão. “Sobra dinheiro, mas falta projeto. Ele errou ao indicar pessoas inexperientes em secretarias meio e patinou por 2 anos. Houve muitas trocas de secretário e não vemos nenhuma obra, a não ser gabião e calçamentos”, pontuou.

Zelinho citou diversas obras paralisadas como cine leon, teatro municipal e recursos para a réplicas dos profetas de Aleijadinho na ordem de R$ 20 milhões “Dinho ficou devendo a Congonhas”, assinalou. Ao ser questionado sobre o repasse de mais de R$ 16 milhões ao Pró-Vida, associação criada pelo atual prefeito, Zelinho fez um alerta. “Não faça este repasse já que ele terá sérios problemas com Justiça e o Tribunal de Contas. Todos sabem que foi o Dinho quem criou o Pró-Vida”.

Zelinho ainda mantém esperanças de chegar ao Congresso já que foi o primeiro suplente do PSDB e o segundo da Federação. Mas o que confirma ainda mais a dobradinha é que bna manhã de domingo (21), Anderson Cabido participou da reunião da executiva do PSDB de Congonhas. Para uma fonte consultada por nossa reportagem, Anderson e Zelinho marcham junto às eleições de 2024. “Está tudo acertado. É questão de tempo”, disse.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade