Na tarde de sábado (27), durante patrulhamento pelo Bairro NossaSenhora Aparecida, em Barbacena (MG), a equipe PM avistou um homem, 26anos, já conhecido no meio policial, conduzindo um veículo Fiat Punto em sentido contrário às motocicletas da PM. Próximo a um semáforo, o homem começou a demonstrar nervosismo com a presença dos militares. De imediato, a equipe policial realizou o retorno e iniciou o acompanhamento com intuito de abordá-lo. Foi dada ordem para que o suspeito parasse seu automóvel para proceder a busca pessoal, mas ele imprimiu alta velocidade e fugiu.
Os militares iniciaram acompanhamento e o homem não acatava as ordens de parada e ainda chegou a virar a direção do veículo a fim de atingir um militar que conduzia a motocicleta, contudo ele conseguiu evitar o acidente. Foi visto por outro militar que o homem colocou algo em sua boca enquanto fugia das guarnições. Ele parou o carro em frente à sua residência fechando um a motocicleta conduzida por um militar ocasionando um acidente. O homem abriu a porta do carro e visivelmente estava com algo ainda em sua boca; ele tinha ainda, um objeto em sua mão envolto em uma sacola branca e imediatamente lançou tal objeto em direçãoàcasa defronte o local da abordagem.
Ao descer do carro, o homem tentou agredir os militares com socos e chutes, desobedecendo a todo tempo a ordem legal dos militares. Com a chegada de mais guarnições, foi possível algemar o abordado.No local onde ele dispensou um objeto, a PM utilizou a cadela Charla que sinalizou passivamente em um determina do local, onde foi encontrado um invólucro plástico branco contendo em seu interior uma substância petrificada com características de crack, do tamanho aproximado de uma caixa de fósforos. Diante do estado de flagrância, a PM iniciou buscas no interior daresidência com a cadela que marcou próximo a um tanque nos fundos um invólucro plástico contendo emseu interior uma substância esverdeada com características de maconha. Foi solicitado apoio da guarnição do corpo de Bombeiros Militar coma escada para verificar o telhado das residências,mas não foi encontrado nenhum ilícito. No interior do veículo, foi apreendido um telefone celular e a quantia de R$ 9,00.O veículo doautor foi removido ao pátio credenciado e o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia.