24 de maio de 2024 16:51

Dois estados são os melhores anfitriões do Brasil, segundo pesquisa; veja quais são

Conheça a cidade encantadora eleita como a melhor do Brasil em 2023-2024. Descubra sua rica herança cultural alemã, suas festividades únicas e muito mais.

Com um sorriso no rosto, uma conversa amigável e disposição para ajudar, a hospitalidade é algo que ninguém no país dispensa, independentemente do local – uma característica que, aparentemente, os mineiros e baianos dominam com maestria, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Preply.

A pesquisa destaca que, quando se associa esse estereótipo ao povo mineiro, as razões para tal impressão não costumam faltar. Alguns atribuem esse rótulo à suposta modéstia e simplicidade dos moradores, enquanto outros destacam a tradição mineira de oferecer comida aos visitantes como um gesto de carinho, o que contribuiria para o conforto dos recém-chegados.

A atmosfera acolhedora, impregnada pelo aroma dos pães de queijo recém-saídos do forno, o sabor do clássico doce de leite e as conversas agradáveis regadas a café, faz com que qualquer ambiente se torne mais caloroso.

Não surpreende, portanto, que os baianos sejam considerados o povo que mais se assemelha aos mineiros nessa associação, conforme revelado pela pesquisa da Preply. A fama de cordialidade e gentileza, aliada à rica culinária afetiva e à atmosfera positiva das festas típicas, explica não apenas o título de segundo melhor anfitrião nacional (14%), mas também por que, na opinião dos brasileiros, eles levam o estereótipo de povo mais festeiro de todo o Brasil (35,5%).

A pesquisa da Preply também destacou os paulistas como os habitantes mais comunicativos do país. Apesar de serem geralmente associados a estereótipos como “apressados” e “workaholics” em outras regiões, foram eleitos os melhores comunicadores por 17,7% dos internautas. Além disso, foram classificados no top 3 como os maiores paqueradores, anfitriões e festeiros a nível nacional.

Por outro lado, os três estados sulistas foram considerados os mais reservados do Brasil, com os gaúchos liderando, seguidos pelos paranaenses e catarinenses.

Com informações de Catraca Livre

FONTE TERRA BRASIL NOTÍCIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade