Quem esteve em Conselheiro Lafaiete (MG) foi a ex-senadora, Heloisa Helena (199/2007), Porta Voz da REDE, quando participou de um encontro supra partidário reunindo lideranças de diversas siglas e lideranças populares. A reuni]ao aconteceu na tarde de domingo (28) no centro comunitário do Bairro Cachoeira.
Ele debateu o cenário político nacional e reforçou a importância de uma candidatura a prefeito de Lafaiete como também chapa competitiva a vereadores para ampliar a inserção da REDE em Minas e no campo nacional já preparando terreno para a disputa nacional em 2026. O pré-candidato a prefeito em Lafaiete pela sigla é o ex-prefeto Júlio Barros. Ela estava acompnahda do do Porta Voz Estadual da REDE, o ex-deputado estadual, Paulo Lamac, e do Porta Vola Nacional da REDE, Wesley Diógenes.
A ex-senadora pelo Alagoas (AL), que iniciou sua carreira política como vice-prefeita de Maceió, em 1992, fez críticas ao Governo Lula. “Dias de muitas articulações da Rede Nacional, na querida Minas Gerais, terra de tanta beleza nas montanhas e penhascos, do magnífico patrimônio cultural, da potência econômica misturada com lágrimas das imensas tristezas em pobreza e vulnerabilidades ambientais”, disse em suas redes sociais após passar por Lafaiete.
Heloísa Helena cumpriu uma extensa agenda passando Belo Horizonte, Caeté, Nova Era, Ibirité, Contagem, Betim,Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete, mas também recebendo a militância querida de Uberaba, Ipatinga, Cataguases, Recreio, Santos Dumont, Barbacena, Nova União, Tocantins, Miraí.