27 de abril de 2024 13:33

Itaú abre inscrições para programa que vai beneficiar mais de 20 mil mulheres; confira

O Itaú abre 21.500 vagas no programa de capacitação para mulheres. Confira como você pode participar dessa iniciativa!

O Itaú, conhecido por suas políticas sociais aplicadas, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, disponibiliza 21.500 vagas para o programa de capacitação para mulheres intitulado “Empreenda e Renda”. O curso será inteiramente on-line e as inscrições devem ser feitas até junho de 2024, através do site do programa, que você pode acessar clicando aqui.

O programa é aberto a mulheres qualquer região do Brasil. Além disso, aquelas que estiverem interessadas em participar devem ter pelo menos 18 anos de idade e ter um negócio ou ideia de negócio. Veja mais sobre o tema a seguir!

Capacitação do Itaú para mulheres

A capacitação oferece a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais, liderança de negócios e aprimoramento de competências práticas em gestão, finanças e marketing digital. Assim, após a conclusão do curso, as participantes receberão um certificado totalmente gratuito.

O objetivo da ação do Itaú é alavancar a vida profissional das mulheres no país, para que elas possam empreender, ingressar e/ou retornar ao mercado de trabalho. Ademais, o programa é realizado pelo (IRME) em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora (IME). Desse modo, as mulheres aprenderão:

  • Como gerir um negócio;
  • Táticas de vendas;
  • Formar rede de contatos profissionais;
  • Ser uma grande líder;
  • Comunicação eficaz;
  • Controle financeiro;
  • Como formalizar um negócio.

Transformando a vida de outras mulheres

Dentre as mais de 20 mil mulheres que poderão participar da capacitação, 105 serão selecionadas para receber mentoria e outras 83 receberão um incentivo financeiro. Além disso, projeto ainda fez parcerias com 16 multiplicadoras locais nas regiões Norte e Nordeste.

Nesse sentido, as multiplicadoras formadas pelo “Empreenda e Renda” serão responsáveis por turmas de capacitação presencial de forma independente, formando e capacitando outras mulheres. No entanto, para as demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente remotas.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade