Concurso Unificado: inscrições se encerram AMANHÃ (09)

Os interessados em participar do Concurso Unificado têm até amanhã, 9 de fevereiro, para realizar as inscrições. Saiba mais!

Os interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) devem ficar atentos aos prazos! Isso porque as inscrições para concorrer a uma das 6.640 vagas do terminam amanhã, dia 9 de fevereiro.

Portanto, saiba mais informações sobre as oportunidades ofertadas pelo certame e o que fazer para participar do processo seletivo. Continue a leitura!

Inscrições para participar do Concurso Unificado

Após 20 dias desde a abertura, as inscrições para o Concurso Unificado entram na sua reta final. Ao todo, mais de 1,5 milhão de candidatos escolheram uma ou mais carreiras em um dos blocos temáticos presentes em oito editais.

É a primeira vez que o governo federal promove um processo seletivo no qual o candidato tem a possibilidade de concorrer a diversas vagas em diferentes órgãos, de acordo com seu interesse, e pagar somente uma taxa de inscrição.

Vagas do Concurso Unificado

Entre as vagas em destaque, estão as do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 895 oportunidades abertas em todas as capitais do país. As posições são destinadas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas (275 vagas) e tecnologista em informações geográficas e estatísticas (312 vagas).

Ademais, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresenta 742 vagas para todas as capitais brasileiras, além de Santarém e Marabá, no interior do Pará. As vagas são para analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo.

Já o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) tem vagas de abrangência nacional para as carreiras de analista técnico-administrativo, economista, estatístico, arquiteto e engenheiro.

Como se inscrever no CPNU?

Para realizar a inscrição no Concurso Unificado, o interessado deve selecionar o bloco temático (confira quais são eles nos editais) e o nível de escolaridade a qual deseja concorrer. As taxas de inscrição possuem o valor de R$ 90 para as vagas do ensino superior e R$ 60 para os candidatos de nível médio.

Além disso, todo o processo de inscrição ocorre pela internet. O candidato deve acessar a página da Cesgranrio, banca realizadora do processo seletivo, com a utilização da conta gov.br.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

, , , , , , , , ,

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.