Em Minas Gerais, subiu para 12 o número de mortes provocadas pela dengue em 2024. O dado consta em atualização no painel de monitoramento de casos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta-feira (8 de fevereiro). Foram três novos óbitos confirmados em relação à terça-feira (6).
Os três óbitos registrados foram nas cidades de Sarzendo, na região metropolitana de Belo Horizonte, Santana de Pirapama, na região Central, e Leme do Prado, no Alto Jequitinhonha. Ainda não consta uma das três mortes informadas pela prefeitura de Belo Horizonte. Com isso, o número pode subir para 13 a qualquer momento.
Minas Gerais prevê enfrentar epidemia de dengue neste ano. Conforme parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), configura-se uma situação epidêmica quando o número de casos por 100 mil habitantes está acima de 300. O painel de incidência da doença no estado está em atualização e não há dados disponíveis.
Em Belo Horizonte, o número de casos por 100 mil habitantes está em 484,6. Com isso, a prefeitura afirmou, nessa quarta-feira (7), ter entrado em cenário de epidemia.
Mortes por dengue em MG:
- Belo Horizonte – 2
- Sarzedo – 2
- Arceburgo – 1
- Leme do Prado – 1
- Santana de Pirapama – 1
- Bocaiúva – 1
- Lagoa Santa – 1
- Monte Belo – 1
- Ribeirão das Neves – 1
- Sarzedo – 1
- Sete Lagoas – 1