3 de maio de 2024 07:09

Momentos de terror: bandidos invadem sítio, amarram vítimas, roubam carga de cigarro e carros

Na manhã de sábado (17) a Polícia Militar recebeu solicitação de um homem alegando que autores teriam entrado em sua propriedade rural, em Pinheiro Grosso, em Barbacena (MG), e praticado um roubo levando diversas mercadorias, uma Van de cor branca e um Toyota/Corolla de cor prata. A vítima ainda disse que estaria acompanhando à distância os autores em outro veículo e que eles seguiam pela rodovia BR 040 sentido Alfredo Vasconcelos.

Foi acionado o cerco e a guarnição de Alfredo Vasconcelos percebeu quando a Van que fora roubada acessou uma vicinal localizada entre os municípios de Alfredo Vasconcelos e Ressaquinha. Foi acionado reforço, sendo possível constatar que os autores abandonaram a Van com a carga composta por cigarros, isqueiros e outros em seu interior.

Em continuidade ao rastreamento, também foi localizado o veículo Toyota/Corolla abandonado no percurso que dá acesso ao município de Ressaquinha por meio de estradas vicinais. Ciclistas que transitavam pela via confirmaram que viram um veículo Duster de cor branca e o Corolla seguindo em alta velocidade por aquela estrada.

Diante da suspeição de envolvimento de um Renault/Duster de cor branca, foram realizados levantamentos que permitiram confirmar a passagem desse veículo pelo município de Ressaquinha. Algum tempo depois, a equipe PM recebeu informações de que havia um veículo Duster de cor branca abandonado em uma vicinal que dá acesso a Pinheiro Grosso.

No local, foi constatado que se tratava de um veículo possivelmente clonado e, em seu interior, havia uma nota fiscal de aquisição de produtos que estava entre os pertences que foram roubados  confirmando seu envolvimento com aquele ilícito.

Em contato com as vítimas, dois homens de 46 e 51 anos, e uma mulher de 42,  elas informaram que quatro autores, sendo três deles portando armas de fogo aparentando revólveres, lhes renderam pela manhã e lhes amarraram, subtraindo a bolsa de uma das vítimas  com a quantia aproximada de dois mil reais, além de aparelhos celulares, o DVR das câmeras da propriedade e as mercadorias que foram colocadas na Van de cor branca, cuja vítima alegou serem de origem lícita e possuírem notas fiscais.

Uma das vítimas ainda informou que embora estivesse amarrada conseguiu se soltar a tempo de entrar em outro veículo de sua propriedade e acompanhar os autores à distância, enquanto acionava a Polícia Militar. Foi feito rastreamento, sem êxito até o momento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade