27 de abril de 2024 03:04

Listamos 6 carros que não são off-road mas são ótimas opções para viajar

Até pouquíssimos dias atrás, muitos brasileiros se organizavam para viajar país afora e quem não saiu desta vez, com certeza pretende passear em breve. Dessa forma, veja 6 ótimas opções de carros para ganhar as estradas nas próximas férias. 

Carros ideais para viajar (e não são off-roads)

Quando falamos em carros propícios para aventuras, logo nos vem à cabeça carros off-roads extremamente equipados para viajar independentemente das condições.

No entanto, levando em conta apenas as estradas asfaltadas do país, existem bons modelos para viajar que não são necessariamente do perfil citado acima. 

Dessa forma, se nas próximas folgas você pretende explorar nosso lindo país tropical, pode escolher um dos carros listados abaixo pela startup de mobilidade Kovi de olhos fechados e ser feliz! 

Chevrolet Spin

Ao pensar em viagens, sobretudo quando se tem uma família volumosa, logo levamos em conta o espaço do veículo. 

Nesse sentido, não poderia ter carro melhor do que a Chevrolet Spin, uma das minivans mais tradicionais do mercado nacional. 

modelo de sete lugares comporta (e bem) até mesmo famílias maiores e de quebra traz porta-malas com capacidade para 710 litros.  

Volkswagen Voyage 

Um modelo que até pouco tempo atrás empolgava e muito era o Volkswagen Voyage, que passou por transformações assim como a do setor automotivo. 

No entanto, o sedan permanece como uma ótima opção quando o tema é viagem, muito por conta do seu amplo espaço interno e porta-malas de 300 litros. 

O bônus desse veículo é seu consumo, cerca de 14,5 km por litro se abastecido com gasolina e 9,8 km/l com etanol, na estrada. 

Listamos 6 carros que não são off-road mas são ótimas opções para viajar

Volkswagen Polo

Ainda na Volkswagen, temos o hatch 0 km mais vendido de 2023 e não é à toa já que o modelo conta com tecnologia avançada e design moderno. 

 Entre outras vantagens, o Polo dispõe de painel intuitivo, volante multifuncional e motor potente, o que confere uma dinâmica ideal, tanto para motoristas, quanto para passageiros que contam com uma viagem extremamente proveitosa. 

Nas estradas, o modelo da Volks chega a fazer 15 km por litro com gasolina e 10,5 km por litro de álcool. 

Listamos 6 carros que não são off-road mas são ótimas opções para viajar

Hyundai HB20

Se em 2023 o hatch mais vendido entre os 0 km foi o VW Polo, quem começou 2024 na ponta foi o popularíssimo Hyundai HB20. 

E não dá para dizer que é só por ser acessível, já que o modelo da montadora coreana traz excelente dirigibilidade e segurança, sendo um dos mais seguros e confortáveis do segmento. 

Para viajar são 300 litros de capacidade para bagagens e uma média de consumo de combustível de até 14,5 km por litro com gasolina na estrada. 

E não é só isso, já que o HB20 possui controles eletrônicos de tração e estabilidade como seus trunfos na dirigibilidade. 

Nada mal viajar com essa autonomia e comodidade, não é mesmo motorista econômico?! 

Ford KA

Um dos veículos listados como ‘’bons para viajar’’ que mais pode chamar a atenção é o Ford KA. 

Mesmo com o estranhamento inicial, pode deixar seu preconceito de lado já que esse modelo da Ford possui um generoso porta-malas de 445 litros em versões sedan. 

Além do mais, o KA é acessível a todos os bolsos e possui manutenção bem mais em conta do que seus principais concorrentes, inclusive nesta lista. 

O consumo nas estradas? São 15 km/l com gasolina e 10,7 km por litro com álcool.

Listamos 6 carros que não são off-road mas são ótimas opções para viajar

Fiat Mobi

O sexto e último listado vai dividir opiniões, nós sabemos, mas tem um motivo que o faz estar nesta seleção mesmo com suas medidas compactas. 

É óbvio que a proposta do Fiat Mobi atende à uma viagem com poucas pessoas (indicamos até 3). 

Caso seja essa a sua demanda, pode ir de Mobi tranquilamente, já que ele é extremamente econômico. 

As médias de consumo dele na estrada são: 16 km por litro com gasolina e 11,3 km por litro de álcool.

FONTE GARAGEM 360

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade