28 de abril de 2024 05:53

Sistema de saúde da região está beira de colapso e FOB atinge capacidade máxima de atendimento

janeiro e fevereiro de 2024 será marcado pela pandemia da dengue em Minas e no Brasil. O número de casos confirmados no Estado cresceu 43% nos últimos sete dias, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Saúde (SES-MG). No mesmo período, o número de mortes cresceu 84%. Entre 21 e 26 de fevereiro, o número de casos confirmados da doença passou de 75.310 para 108.027, enquanto o número de óbitos subiu de 19 para 35. Outros 311 mil casos e 176 mil mortes prováveis ainda são investigadas pela pasta.

Lafaiete e região

Em Lafaiete, a policlínica realiza mais 400 atendimentos ao dia e trabalha na sua capacidade máxima inclusive com a abertura de Ala II e a contratação de mais profissionais diante do Estado de Emergente. O setor privado não foge a realidade do vírus. È comum os laboratórios estarem tomados por pacientes.

FOB

Diante da escalada de contaminação em toda a região, Fundação Ouro Branco (FOB) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (26) que atua na sua capacidade máxima de atendimento em sua sede em Ouro Branco e na filial em Lafaiete. “O Hospital FOB comunica que, devido ao surto de dengue, chikungunya e zika que atinge todo o estado de Minas Gerais, a capacidade de atendimento das unidades atingiu níveis críticos, operando em seu limite máximo”, diz o comunicado postado nas redes sociais.

“No entanto, o Hospital FOB solicita a colaboração da comunidade e orienta que busquem o atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento apenas em casos de extrema necessidade. É importante ressaltar que, devido à alta demanda, os tempos de espera podem estar significativamente aumentados.

e. “O Hospital FOB comunica que, devido ao surto de dengue, chikungunya e zika que atinge todo o estado de Minas Gerais, a capacidade de atendimento das unidades atingiu níveis críticos, operando em seu limite máximo”, diz o comunicado postado nas redes sociais.

Diante da escalada de contaminação em toda a região, Fundação Ouro Branco (FOB) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (26) que atua na sua capacidade máxima de atendimento em sua sede em Ouro Branco e na filial em Lafaiete. “O Hospital FOB comunica que, devido ao surto de dengue, chikungunya e zika que atinge todo o estado de Minas Gerais, a capacidade de atendimento das unidades atingiu níveis críticos, operando em seu limite máximo”, diz o comunicado postado nas redes sociais, alertando para o aumento significativo do tempo de espera.

“No entanto, o Hospital FOB solicita a colaboração da comunidade e orienta que busquem o atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento apenas em casos de extrema necessidade”, salienta a FOB sobre o estado crítico da saúde na região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade