27 de abril de 2024 04:51

Cultura e festa: Grupo Cia Xadrez Dance comemora mais um ano de intensa atuação e conquistas

A Cia Xadrez Dance surgiu em 1998, criada por jovens que se divertiam dançando em bailes na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG). Muitas atividades foram realizadas pelo grupo e o trabalho foi crescendo e ganhando força.

Em 2008 dois integrantes e fundadores da Cia Xadrez Dance, Wellington Aparecido de Souza e Emerson Daniel de Souza decidiram ampliar seus objetivos, com o propósito de tirar as crianças das ruas e proporcionar um novo universo cultural, observando a realidade dessas crianças e adolescentes, levando uma nova oportunidade de melhoria de vida a todos.

Então foi criada oficialmente a Associação Cultural, Artística e Desportiva Cia Xadrez Dance, no dia 26/02/2008.

Com a ampliação do trabalho, novos projetos foram surgindo, o número de pessoas participantes aumentou e foi diversificado. Iniciamos com trabalhos de dança de rua e hoje temos uma gama de atividades, dentre elas: danças clássicas, ginástica funcional, zumba, oficinas de composição e rima, taekwondo. Além de realizar whorkshops de temas variados e eventos que se tornaram tradição em nosso município: Lafa Fest Culture/ Hip Hop Real Sócio Cultural / Breaking é Dança (com Just Max)/ Encontro Nacional de Dança Lafaiete / Espetáculo “X”. Todo esse trabalho e esse sucesso, fez com que no ano de 2019 a Cia Xadrez Dance fosse reconhecida como PONTO DE CULTURA CIA XADREZ DANCE pelo Ministério da Cultura e Turismo.

Desta forma estamos comemorando 26 anos de trabalhos, 16 anos de fundação com registro em cartório e 4 anos como Ponto de Cultura.

Nesse ano de 2024, ampliamos nosso atendimento e serão beneficiados diretamente 300 (trezentas) pessoas, entre crianças/adolescentes/ adultos, na faixa etária a partir de 04 anos.

Nossa trajetória é feita de desafios e conquistas e a grata satisfação do dever cumprido e o reconhecimento da comunidade local e do município de Conselheiro Lafaiete, bem como o reconhecimento no âmbito estadual e federal.

Nesta data temos muito a comemorar e a agradecer!

Agradecemos a todos os nossos parceiros e apoiadores, vocês fazem parte desta história linda que estamos escrevendo!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade