×

Novas oportunidades de emprego na CSN para profissionais com experiência

São diversas vagas de emprego abertas na CSN para profissionais de todo o Brasil, de todos os níveis de escolaridade.

Presente no mercado nacional desde 1941, a CSN se consagrou como uma das líderes de operações na indústria brasileira, com foco nos segmentos de siderurgia, mineração, logística, cimentos e energia. Para o ano de 2024, a empresa está expandindo seus times dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e anunciou a abertura de novas vagas de emprego, em busca de profissionais experientes e qualificados nas regiões. O processo seletivo já está aberto e pode ser iniciado através do LinkedIn oficial da companhia. Acesse já o site e faça sua inscrição!

Confira as vagas de emprego abertas pela CSN

Mecânico — Congonhas, Minas Gerais

Para a região de Congonhas, Minas Gerais, a CSN está com oportunidades em seus projetos da siderurgia para o cargo de Mecânico. O profissional será responsável por realizar a troca de componentes, ajustes e testes, garantindo a confiabilidade e desempenho da frota. Os requisitos incluem conhecimento em manutenção de veículos de pequeno, médio ou grande porte, além de disponibilidade para atuar em regime de turno.

Operador Mantenedor Expedição III — São Paulo, São Paulo

Também estão disponíveis vagas de emprego no cargo de Operador Mantenedor Expedição III no time da CSN na capital paulista. A companhia está exigindo Ensino Fundamental Completo e certificação de operador de empilhadeira como requisitos. O profissional atuará em atividades como movimentação de material, separação, estocagem, conferência, controle de estoque e monitoramento diário de entrada e saída de materiais.

Outros cargos ofertados pela empresa

Engenheiro Elétrico — Volta Redonda, Rio de Janeiro

Já para as vagas de emprego de Engenheiro Elétrico nos projetos da siderurgia da CSN em Volta Redonda, Rio de Janeiro, são necessários formação superior completa em Engenharia Elétrica, com pelo menos 5 anos de experiência em manutenção de Ponte Rolante. Além disso, é necessário ter conhecimento intermediário em SAP PM e SAP MM, bem como habilidades avançadas em Excel, incluindo o domínio de tabela dinâmica, segmentação de dados e gráficos.

Eletricista — Congonhas, Minas Gerais

A CSN também está em busca de um Eletricista com experiência na siderurgia para as vagas de emprego de Congonhas, Minas Gerais. Os requisitos incluem experiência prática na manutenção de equipamentos a diesel. O selecionado atuará, principalmente, participando ativamente dos programas de melhoria contínua, como o 5S.

Operador de Empilhadeira — São Paulo, São Paulo

Por fim, para São Paulo, São Paulo, a CSN está com vagas de emprego disponíveis para o cargo de Operador de Empilhadeira. Os requisitos incluem Ensino Fundamental Completo e certificação de operador de empilhadeira. O profissional selecionado será responsável por atividades como movimentação de material, separação, estocagem, conferência e controle de estoque.

CSN disputa aquisição da InterCement e pode reconfigurar mercado de cimento no Brasil

A possível venda da InterCement, gigante cimenteira fundada pelo antigo grupo Camargo Corrêa, em 1967, promete agitar o cenário do mercado nacional de cimento e concreto. Com o grupo CSN, liderado por Benjamin Steinbruch, figurando como um dos principais interessados, a transação poderia abalar a liderança histórica da Votorantim Cimentos.

A CSN enfrenta uma acirrada competição, com concorrentes de peso como a italiana Buzzi Unicem, controladora da Brennand, e o grupo Polimix, além da possível incursão da companhia chinesa Huaxin Cement. No entanto, as especulações em torno do interesse chinês carecem de respaldo sólido no mercado.

Uma eventual aquisição da InterCement pela CSN poderia também abrir as portas para a empresa no mercado argentino, ampliando ainda mais seu alcance na América Latina. Steinbruch não apenas manifestou interesse na compra, mas também apresentou uma oferta ao BTG Pactual, advisor dos vendedores, para adquirir a totalidade da InterCement, que opera tanto no Brasil quanto na Argentina.

No Brasil, a InterCement detém 15 fábricas e participações em três hidrelétricas, enquanto na Argentina possui 9 fábricas e uma ferrovia, através da Loma Negra, uma empresa com quase um século de história e líder de mercado com aproximadamente 45% de participação. Se concretizada, a transação dobraria o tamanho da CSN, elevando sua capacidade anual de produção de cimento de 17 milhões para mais de 34 milhões de toneladas, igualando-se à Votorantim Cimentos, segundo dados do SNIC.

A venda da InterCement promete redesenhar o panorama do setor cimenteiro no Brasil, com potenciais impactos em termos de liderança de mercado e estratégias de expansão regional. Acompanhe as próximas movimentações para mais atualizações sobre essa transação que pode definir os rumos da indústria de cimento no país.

FONTE PETRO SOLGÁS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp