28 de abril de 2024 00:00

Alckmin vai inaugurar fábrica de 1 bilhão de dólares em Minas Gerais

Empreendimento do grupo EuroChem, líder mundial na produção de fertilizantes, vai gerar milhares de empregos no interior do estado

Vice-presidente da República, o ministro Geraldo Alckmin vai inaugurar, nas próximas semanas, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre em Minas Gerais.

A planta terá capacidade de fornecer anualmente 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados ao agronegócio brasileiro, cerca de 15% da produção nacional.

A fábrica é um empreendimento do grupo EuroChem, líder mundial na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos, e será erguida com investimento de 1 bilhão de dólares.

O projeto vai gerar 3.500 empregos na fase de obras da nova planta e 1.200 na etapa da operação. “É um investimento importante e em sintonia com o Plano Nacional de Fertilizantes do governo do presidente Lula. E o projeto de neoindustrialização tem como uma das missões o fortalecimento de nossas cadeias agroindustriais. O Brasil já é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. E precisamos aumentar nossa competitividade a partir da produção de fertilizantes”, afirma Alckmin.

FONTE VEJA NEGÓCIOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade