2 de maio de 2024 17:49

Carros que não gostam de oficina: 4 modelos que não te deixam na mão (nem na estrada)

Carros confiáveis evitam oficinas e economizam: esses modelos são para “casar”.

Quando os consumidores compram um carro, um dos critérios é a confiabilidade mecânica. Afinal de contas, ninguém quer ter que parar na oficina toda hora, nem gastar muito dinheiro com reparos.

Então, existem alguns carros que são ‘amigos’ dos proprietários e ‘inimigos’ dos mecânicos no mercado brasileiro. São carros que ainda estão em linha, sem contar aqueles modelos mais antigos.

Nissan Kicks

Um desses carros que não gostam de oficina é o Nissan Kicks. O SUV da marca japonesa já se consolidou no Brasil e tem a leveza como uma das principais características.

Além disso, a confiabilidade de sua mecânica decorre também da simplicidade do equipamento. Com isso, o carro da Nissan é uma oportunidade para quem quer rodar muito sem ter de ir frequentemente ao mecânico.

Toyota Corolla

O Toyota Corolla é um carro mais que consolidado no mercado brasileiro. Um dos principais motivos disso é, justamente, a confiabilidade da mecânica dele e a facilidade em encontrar peças de reposição.

Não à toa, o carro já tem 26 anos no mercado brasileiro e continua fazendo muito sucesso. Quando se fala em Toyota Corolla, já se pensa em um carro com motor potente, durável e com poucos problemas gerais.

Além disso, a versão SUV, o Corolla Cross, também está seguindo o mesmo caminho do irmão mais velho e vem se garantindo no mercado ao longo desses anos.

Honda Fit

Outro clássico da indústria japonesa no Brasil, o Honda Fit é ainda mais confiável. No caso da versão de câmbio manual, chama também a atenção pela alta economia de combustível.

Assim, quem compra um carro desses terá um veículo que consome pouca gasolina e que raramente precisa ir ao mecânico. Em tempos de crise econômica, um veículo de baixa manutenção é tudo o que os motoristas procuram.

Ainda no caso do Honda Fit, essa confiabilidade se estende até aos modelos mais antigos. As versões 2010 e 2011, por exemplo, possuem grande aceitação no mercado de usados.

Chevrolet Onix

Embora seja um carro envolto em ‘fake news’ sobre o motor que não teria durabilidade, ele se mostra exatamente o contrário. No dia a dia, o Chevrolet Onix é um dos mais confiáveis, especialmente na versão 1.0, que também oferece muita economia de combustível.

Atualmente, não é mais o líder de vendas no mercado, mas é um carro que muita gente gostaria de ter. Assim, é um conjunto de qualidades que o torna um dos ‘inimigos dos mecânicos’.

FONTE: NEWS MOTOR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade