18 de junho de 2024 21:05

Em gesto inovador e simbólico, Vereador Eustáquio Silva homenageia as mulheres e saúda o protogonismo feminino; “dia de luta”, citou

Não era uma sessão dedicada a causa da mulher, mas pela ação inovadora do Vereador Eustáquio Silva (PV), se transformou em um ato de valorização e celebração da luta histórica pelos direitos feministas.

Na noite desta quinta-feira (7), na antevéspera do Dia Internacional da Mulher, o edil fez uma surpresa as dezenas presentes no plenário da Casa Legislativa.

Durante seu discurso na Tribuna, Eustáquio quebrou o protocolo quando seus asssessores entraram com uma caixa de flores que foram distribuídas as mulheres por todos os vereadores, em gesto simbólico, de carinho, gratidão e reconhecimento.

A atitude arrancou elogios de seus pares pela sua singularidade até então na Casa Legislativa. “Parabéns voce brilhou”, comentou o Vereador Pedro Américo (PT) ao se referir a seu colega Eustáquio Silva. Ao final da sesão, as mulheres foram homenageadas com uma calorosa salva de palma.

“Neste momento ímpar não poderíamos deixar de marcar esta data, não somente com uma homenagem, mas citar o protagonismo feminino presente em nossa cidade. É um momento de celebração, mas de luta. Viva as mulheres!”, assinalou Eustáquio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade