O clima vem esquetando na poítica de Rio Espera há menos de 7 meses das eleições. O ex-prefeito, Luiz Moreira (MDB), que governou a cidade entre 206 a 2021) confirmou sua disposição em entrar na disputa a sucessão municipal.
A declaração veio um dia após o companheiro de sigla, Márcio Miranda, “Marcinho Tia Ana” informou que ele seria o candidato único na legenda. “Sou sim pré-candidato. Na convenção do meu partido vou colocar meu nome para que os filiados possam escolher entre eu e o Marcinho quem disputará as eleições. Ainda não há decidido no partido e vamos resolver quem será o candidato de forma democrática internamente”, assegurou Luiz.
Ele também disse que conta com o apoio de vereadores e de outros grupos. “Estou sendo muito procurado pelas lideranças para entrar na disputa. Vamos a convenção e caso não saia vitorioso vou apoiar o partido”, disse a nossa reportagem.
Enquando o MDB busca um consenso em torno de um nome, a situação, que governa a cidade há 8 anos, vem para a disputa com o nome Juliano Benicio Henriques Gonçalves, o “Juliano Motorista” em busca sua reeleição.
Em um fato inédito, ele tomou posse no dia 10 de julho de 2021 após a morte trágica do prefeito Lúcio Marcos da Silveira (PL), conhecido como “Marquinhos Matipó”, falecido na noite de quinta-feira (6), em uma fatalidade quando participava de uma pelada entre amigos. Juliano aguarda as articulações para definir seu vice.
A eleição como em anos anteriores promete uma disputa embolada ja que em 2020 Marquinho Matipó venceu pela pequena margem de 125 votos do então candidato Marcinho Tia Ana.