3 de maio de 2024 19:51

Vereador Vado Silva sugere que prefeito doe terreno para construção de asilo em Lafaiete (MG)

Com o fechamento determinado pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), o Asilo Carlos Romeiro, com quase 50 anos de fundação, está com seus dias contados, faltando ainda a transferência de mais de 30 assistidos. A decisão está em uma carta interna distruída pela direção do asilo.

A situação de descalabro financeiro, administrativo e sanitário e buscas de alternativas foram temas de discussão de uma audiência pública realizada nesta terça-feira (12) na Câmara de Lafaiete.

Durante as falas com críticas e desabafos surgiu uma luz no “fim do tùnel” já mobiliza o poder públicos e lideranças em torno da garantia dos direitos de dignidde e carinho aos idosos.

Para  proposta de construção de um novo asilo uniu a Prefeiura, Câmara, Conselhos (idoso e assistência social), secretarias municipais e comunidade em geral.

Doação de terreno

Para erguer o asilo será necessário o engajamento popular, liderança do poder público, apoio do empresariado e união dos políticos para mostrar a força de Lafaiete neste desafio além  da fronteiras da cidade.

Como ponta pé inicial, o Vereador Vado Silva (DC), propôs que o Prefeito Mário Marcus mostre sua sensibilidade social pela causa dos idosos e doe um terreno da prefeitura para tão sonhada obra. “A prefeitura tem tantos terrenos e poderia colocar um a disposição para iniciar o processo de construção e mobilização popular. O prefeito deixaria sua marca e seu legado”, disse.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade