15 de junho de 2024 10:22

Após doação de terreno, diretoria do Hospital São Camilo planeja construção de sede própria para sair do aluguél

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) oficializou na tarde do dia (20), a doação de um terreno de aproximadamente 10.290m², no Bairro Tamareiras, para a construção do novo prédio do Hospital São Camilo. A cerimônia aconteceu no Gabinete do Prefeito Mário Marcus que elogiou a importãncia e o papel do hospital na prestação de serviços na rede publica de saúde.

Atualmente a sede fica  em um imóvel alugado de alto custo que onera as despesas do hospital e invabiliza investimentos de ampliação do atendimento. Na rede SUS, o São Camilo é o hospital que mais atende em Lafaiete , principalmente os pacientes oriundos da policlínica municipal.

Projetando a sustenbailidade e autonomia financeiras e ampliação do atendimento, a diretoira já trabalha na contratação de um escritário de arquitetura e engenharia para a concepção da nova sede e levantamento de custos do empreendimento que será edificado em uma área estratégica, perto a nova UPA, SAMU, Bombeiros e da BR 040.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental  da construção da sede acontece neste domingo (7) às 9:30 horas, no bairro Tamareira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade