Em reunião promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, de forma virtual, na tarde de ontem (21), com a participação dos representantes do Departamento de Estradas e Rodagens, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), da Polícia Militar, e dos prefeitos de Piranga, Senhora de Oliveira, Presidente Bernardes, Porto Firme, discutiram) soluções para melhorias e infra-estrutura da rodovia MG 482. A reunião aconteceu 4 dias após um acidente entre uma carreta e uma caminhonete matar um jovem de Piranga devido a má conservação da estrada.
O Engenheiro do DER, Cláudio Nogueira informou que o Estado vai publicar nos próximos dias a homologação de uma licitação para a manutenção da MG 482, atualmente sem empresa responsável pelo serviço, atuando de foram preventiva.
Sobre o barro e materiais carreados para a rodovia, o Ministério Publico encaminhará fotos dos acessos de particulares e de empresas que provocam o problema, inclusive causador de grandes acidentes.
Pior estrada Entre as piores de MG
A situação de precariedade da MG 482 apontou que na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a MG-482, no trecho entre Viçosa e Conselheiro Lafaiete, foi classificada como ruim, ocupando a última colocação entre as estradas da Zona da Mata e Campo das Vertentes que também foram avaliadas no estudo.
Os dados da pesquisa foram coletados por 20 equipes. Elas saíram de 12 capitais do país e avaliaram 111.502 quilômetros em 32 dias. Cada equipe foi alocada em uma rota, recebendo instruções específicas para o seu trajeto.