20 de junho de 2024 19:07

Governo diz que vai iniciar em 15 dias manutenção da MG 482, uma das piores estradas de MG

Em reunião promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, de forma virtual, na tarde de ontem (21), com a participação dos representantes do Departamento de Estradas e Rodagens, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), da Polícia Militar, e dos prefeitos de Piranga, Senhora de Oliveira, Presidente Bernardes, Porto Firme, discutiram) soluções para melhorias e infra-estrutura da rodovia MG 482. A reunião aconteceu 4 dias após um acidente entre uma carreta e uma caminhonete matar um jovem de Piranga devido a má conservação da estrada.

O Engenheiro do DER, Cláudio Nogueira informou que o Estado vai publicar nos próximos dias a homologação de uma licitação para a manutenção da MG 482, atualmente sem empresa responsável pelo serviço, atuando de foram preventiva.

Sobre o barro e materiais carreados para a rodovia, o Ministério Publico encaminhará fotos dos acessos de particulares e de empresas que provocam o problema, inclusive causador de grandes acidentes.

Pior estrada Entre as piores de MG

A situação de precariedade da MG 482 apontou que na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a MG-482, no trecho entre Viçosa e Conselheiro Lafaiete, foi classificada como ruim, ocupando a última colocação entre as estradas da Zona da Mata e Campo das Vertentes que também foram avaliadas no estudo.

Os dados da pesquisa foram coletados por 20 equipes. Elas saíram de 12 capitais do país e avaliaram 111.502 quilômetros em 32 dias. Cada equipe foi alocada em uma rota, recebendo instruções específicas para o seu trajeto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade