27 de abril de 2024 14:11

Empretec em Congonhas abre inscrições gratuitas para nova turma em abril

Seminário com metodologia da ONU completa 30 anos de capacitações no Brasil e pretende estimular o potencial empreendedor dos participantes

Considerado um dos principais programas de formação de empreendedores do mundo, o Empretec terá nova turma aberta no próximo mês em Congonhas, na região do Alto Paraopeba mineiro. Aqueles que desejam melhorar a gestão do empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação no mercado podem se inscrever gratuitamente para o seminário, que será realizado de 15 a 20 de abril, no Hotel H2. A realização é do Sebrae Minas em parceria com a prefeitura. Interessados devem confirmar a participação aqui.

Em 2023, o Empretec completou no Brasil 30 anos de capacitações de empreendedores. Em um total de 60 horas de conteúdos em seis dias, a atividade utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrada exclusivamente pelo Sebrae no país.

O analista do Sebrae Minas Luís Paulo Nascimento destaca que o seminário é uma grande oportunidade para os empreendedores locais que desejam mudar o comportamento e descobrir novas habilidades que podem ajudar a construir ações mais assertivas para o negócio. “O Empretec possibilita um ambiente para aqueles que desejam fortalecer sua rede de contatos, além de meios para identificar novas oportunidades no mercado”, explica.

Durante a atividade, os dez comportamentos empreendedores fundamentais para transformar os rumos do negócio são estimulados e potencializados: a capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente; criar redes de contatos; ser persistente; ter independência e autoconfiança.

Resultados expressivos

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas, e 75% declararam ter obtido aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%.

Até hoje, mais de 300 mil empreendedores foram capacitados em todo o Brasil, que corresponde a 60% das pessoas que participaram da metologia, em um total de quase 14 mil turmas formadas.

 

SERVIÇO

Empretec em Congonhas

Data: 15 a 20 de abril

Horário: das 8h às 18h

Local: Hotel H2 – Rua Raimundo Barbosa, 300 – Praia, Congonhas

Inscrições: empretec.sebraemg.com.br/turma/28/congonhas

Período de seleção: até dia 12 de abril

Evento gratuito

 

FONTE AGÊNCIA SEBRAE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade