O tão aguardado concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está em fase avançada, com a escolha da banca organizadora já em andamento e previsão de início até outubro deste ano. A boa notícia para os concurseiros é que a quantidade de vagas disponíveis tem aumentado gradativamente.
Inicialmente, estava prevista a abertura de 94 postos, número que foi atualizado para 96 e agora, recentemente, ampliado para 99 oportunidades. E a expectativa é de que esse número possa ultrapassar a marca de 100 vagas até a publicação oficial do edital.
A portaria 1976, publicada recentemente, é um indicativo do compromisso do BNDES com a ampliação do quadro de pessoal, elevando o número de servidores de 1.136 para 2.887. Essa medida fortalece ainda mais a oferta de oportunidades no concurso.
As vagas são destinadas a candidatos de níveis médio e superior, contemplando uma ampla gama de áreas de atuação. Para os cargos de nível médio, como técnico de suporte administrativo, o salário inicial oferecido é de R$ 4.794,50.
Já para os concorrentes com formação superior, os salários iniciais são ainda mais atrativos, começando em R$ 15.048,69. As áreas contempladas para os cargos de nível superior são:
- Administração
- Análise de Sistemas – Desenvolvimento
- Análise de Sistemas – Suporte
- Arquitetura
- Arquivologia
- Biblioteconomia
- Ciências Contábeis
- Comunicação Social
- Direito
- Economia
- Engenharia
- Geologia
- Psicologia
Além disso, o concurso do BNDES contará com reserva de vagas, conforme legislação vigente, sendo 20% destinadas a candidatos negros e 10% para portadores de deficiência.
FONTE COLUNA FINANCEIRA