O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) deflagrou greve dos servidores, tanto técnicos administrativos quanto docentes, a partir do dia 9 de abril. Concomitantemente, a maioria dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) aderiram hoje, dia 4 de abril, à greve já deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) desde o dia 11 de março.
Até o momento, não há previsão sobre a suspensão das aulas (Calendário Acadêmico). Ressaltamos ainda que a decisão de adesão ou não às paralisações e greves é um direito individual de cada servidor(a) – docente ou técnico administrativo – conforme previsto na Constituição Federal.
Salientamos ainda a importância das reivindicações advindas do movimento dos Técnicos Administrativos em Educação como a luta por melhores condições de trabalho, reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e recomposição salarial.
Em breve, será divulgada a lista de serviços essenciais que serão mantidas neste período pelos servidores técnicos administrativos. Outras informações e desdobramentos sobre o movimento podem ser acompanhados pelo site do Sinasefe https://sinasefe.org.br/site/.
Atenciosamente- Direção do Campus Ouro Branco