22 de junho de 2024 15:17

Família contesta versão da PM de que motociclista empinava moto em acidente de trânsito; liberação de motorista revolta familiares da vítima

Eram por volta das 14:30 horas, da sexta-feira da Semana Santa (29/3) quando o Elci Ribeiro Júnior, de 22 anos, trafegava em sua moto, sentido bairro ao centro de Belo Vale (MG), quando um carro avançou na contramão e atingiu o jovem que foi lançado cabeça ao chão no asfalto.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Henrique Penido, em Belo Vale, e em seguida ao João XXIII, em Belo Horizonte, onde ainda se encontra internado em estado grave.

A partir daí começa o martírio da família da vitima que foi acionada informando que motorista do carro, causador do acidente, estava com sinais de embriaguez. “No vídeo que tivemos acesso é visível que estavam bebendo. Estivemos no local e percebemos que o motorista estaria bêbado e mesmo assim ele foi liberado pela PM”, contou um cunhado de Elci que esteve no local após o acidente.

Mas o que revolta a família é que o boletim de ocorrência consta que a vítima estaria “conduzindo a motocicleta em alta velocidade e apenas a roda traseira tocando o solo onde veio a desequilibrar-se e colidiu contra seu veículo”.
No boletim a que nossa reportagem teve acesso consta que o motorista do carro tentou mas não conseguiu evitar o sinistro. A PM relatou que Elci figura em diversas ocorrências de trânsito.

Pelo vídeo que a família teve acesso, foi o carro que invadiu a contramão atingindo a vítima e nas imagens não consta que Elci estaria empinando a moto. A família procurou a PM para explicar a situação de trânsito de que a vítima não empinava o veículo no momento do acidente. “Fomos destratados pela PM. O que gente desejava é explicar a situação de que Elci não empinava a moto. Ele foi vítima de pessoas que estavam embriagadas. Já estamos acionando nosso advogado no caso. Não queremos provar inocência de Elci, e sim que ele é vítima da história, não teve culpa da colisão.”, disseram os familiares.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade