Ao contrário de Belo Vale (MG) quando aliados romperam a aliança e vão disputar as eleições, em Desterro de Entre Rios, o cenário eleitoral é bem diferente. Dois ex-adversários anunciaram uma dobradinha e vão para a disputa de outubro de 2024.
O ex-prefeito, João Azzi, cassado em 2016 pela Câmara por uso irregular de máquina pública, está de volta às eleições e será cabeça de chapa na dobradinha com Mocrário Ribeiro que foi candidato a prefeito por 3 vezes consecutivas.
A dobradinha sela um acordo histórico em Desterro unindo dois ferrenhos adversários e a dupla vai duelar com o atual mandatário, Wagno Almeida Duarte, conhecido como “Waguinho”.
Até então a união era tida como improável, mas as conversas avançaram e as duas lideranças reconheceram a importãncia da conjugação de forças para voltar ao poder em Desterro de Entre Rios. “Tudo foi fruto de amadurecimento e leitura adequada da conjuntura politica”, disse a nossa reportagem um interlocutor que trabalhou pela união das duas lideranças.
A dupla agora parte para a buscar de mais aliados e formação de um grande político, inclusive possíveis candidatos já anunciaram apoio a chapa Jão Azzi e Mocrácio.
A tendência em Desterro será a polarização entre as duas forças políticas e a disputa promete agitar o quadro eleitoral em Desterro.