20 de maio de 2024 08:46

A LUTA PELA VIDA: paciente há 32 dias internado implora por vaga em hospital especializado; veja vídeo do desabafo

“Peço uma ajuda para conseguir uma transferência para um hospital especializado. Estou com respiração ruim e fadigado. Estou todo inchado e sofrendo dia e noite. A situação está difícil”.

Este foi o desabafo do paciente Andelson Gregório de Souza, de 46 anos, que luta pela vida. Hoje (25) completa exatamente 32 dias internado na enfermaria do Hospital Raymundo Campos, em Ouro Branco (MG). Segundo a esposa do paciente, Adriana Souza, ele foi encaminhado a sala vermelha já que seu quadro inspira mais cuidados.

A família acionou a Justiça no dia 4 de abril para obrigar o Estado a custear sua transferência para um hospital de alta complexidade o que é obrigação do Governo.

A Secretaria Municipal de Saúde segue determinada nos cuidados clínicos do paciente, bem como na busca pela transferência para que o mesmo possa obter tratamento hospitalar de Alta Complexidade.
A Prefeitura de Ouro Branco reafirma seu compromisso pela qualidade nos serviços públicos e tratamento humanizado de seus pacientes.

O caso

Em meio ao desespero e angústia, a família Andelson Gregório de Souza, de 46 anos, procurou nossa reportagem para expor a situação do paciente internado no Hospital Raimundo Campos, em Ouro Branco (MG), desde do dia 23/03/24.

Segundo a esposa Adriana, ele está com anemia profunda em quadro piora no estado de sua saúde. O paciente precisa de uma transferência urgente para outro hospital em melhores condições para seu tratamento e com médicos especialistas.

Os familiares elogiaram o tratamento recebido por Andelson no hospital mas cobram transferência. Contatos: (31) 84944978

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade