Um influencer de 20 anos morreu em um acidente envolvendo carros e carreta na BR-381 em Naque, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (2 de maio). Gleisson Nascimento era natural do Pará, tinha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e iria fazer aniversário na próxima segunda-feira (6 de maio). A batida também provocou a morte de outro homem, de 26.
O influencer estava em um Corolla com mais duas pessoas no sentido Governador Valadares/Ipatinga da rodovia federal. Segundo o relato do motorista da carreta, o condutor do veículo de passeio invadiu a contramão e bateu de frente. Uma picape, que vinha na sequência, teve danos leves.
Com o impacto da batida, a carreta, que transportava cal, tombou e houve derramamento parcial do material no acostamento da BR-381. No Corolla, os militares dos bombeiros encontraram três vítimas presas às ferragens, sendo que duas delas estavam mortas e outra com fraturas nas pernas e ferimentos diversos.
]
BR-381: ‘rodovia da morte’
Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.
Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.
O trecho da BR–381, nos KMs 480 e 490, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o que mais registrou acidentes entre novembro de 2022 e outubro de 2023 em Minas Gerais