×

Cinco envolvidos com tráfico em Jeceaba e Lafaiete são presos em operação da PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (9/5), uma operação nas cidades de Jeceaba e Conselheiro Lafaiete (MG), com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de internação provisória de adolescente infrator.
A operação foi desencadeada a partir da investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Entre Rios de Minas, sobre um crime de extorsão ocorrido no mês de abril de 2024, em Jeceaba. Juntamente com esse fato, havia ainda suspeita de que os investigados estivessem praticando tráfico ilícito de drogas, o que foi confirmado com a operação.


Na residência de um dos suspeitos com mandado de prisão preventiva, em Jeceaba, foram apreendidasmais de cem porções de substância semelhante à maconha, fracionadas e prontas para o comércio, além de uma expressiva quantidade de substância análoga à cocaína (mais 90 microtubos), dinheiro, balança de precisão, um revólver, munições e diversos outros materiais comumente utilizados para o tráfico de drogas.
O investigado e uma moça que estava em sua companhia na residência foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido em nome do suspeito.
Na cidade de Jeceaba, também foi apreendido um adolescente suspeito de envolvimento no crime deextor são, ocorrido no mês de abril. O adolescente foi encaminhado ao centro de internação provisória, onde se encontra à disposição da Justiça.
Os outros três suspeitos alvos da operação foram encontrados em um endereço, na cidade de Conselheiro Lafaiete, onde foi dado cumprimento aos seus mandados de prisão preventiva. No local, foi apreendida uma porção de maconha, sendo lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp