Duas araras-vermelhas e dois papagaios-verdadeiros foram resgatados de um cativeiro pela Polícia Militar do Meio Ambiente, em Santos Dumont, na última quarta-feira (15). As duas espécies estão ameaçadas de extinção.
Segundo a polícia, foi feita uma denúncia de que no local, aves eram mantidas em cativeiro e três cachorros em situação de maus-tratos. A equipe confirmou que os cães estavam bem alimentados e com água, mas encontrou duas araras-vermelhas e dois papagaios-verdadeiros em viveiros.
O proprietário das aves de 46 anos disse que não tinha autorização ambiental para manter os papagaios, mas afirmou que tinha uma nota fiscal das araras. No entanto, a polícia verificou que o documento era falso.
Ele foi preso e assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência, recebendo uma multa de R$ 78 mil, pois ambas espécies constam em documentos da fauna silvestre como ameaçadas ou em risco de extinção.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)






